quinta-feira, 23 de julho de 2009

Comunicação cada vez mais integrada




Houve um tempo em que para divulgarmos qualquer coisa, nos utilizávamos unicamente do recurso da voz, mas como tudo evolui, e com a comunicação não poderia ser diferente, o nosso saudoso Gutenberg vem com a sua magnífica prensa, e a partir daí já podíamos fazer uso dos recursos impresso para a disseminação das informações, mas sem nos esquecermos do bom e velho boca a boca. Mas... como tudo muda, surge Henrich Rudolph Hertz com sua pesquisa da propagação das ondas de rádio e Guglielmo Marconi resolve industrializar a produção de aparelhos de rádio, e ai, nada mais é como era antes, surge então um instrumento de comunicação que tem o poder de atingir grandes massas, e isso seria apenas a ponta do iceberg. Depois viria o cinema, televisão e a Internet com suas múltiplas possibilidades e ferramentas.

Pois bem! Agora temos intermináveis formas de propagar informações, de divulgar ações.
Agora fazer uso destas ferramentas de forma integrada e eficiente é uma missão para nós comunicadores

A Quirk eMarketing teve uma ação muito feliz neste sentido ao fazer a divulgação do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe da Warner Bros. A empresa lançou um site, http://www.harrypottertweet.com/, onde é possível mandar poções mágicas para Twitter de seus amigos.

Um alternativa muito criativa e divertida para trabalhar a divulgação do filme, pois conseguiram aliar interatividade e tecnologia. Confira mais detalhes no site http://www.brainstorm9.com.br/.

Por Christofer Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário